1 O famoso saia curta pode mas decote NUNCA
É comum ver mulheres usando saias super curtas. Esse tipo de saia é tão comum que frequentemente você verá mulheres com jornais ou suas bolsas cobrindo a saia, enquanto estão subindo escadas para que ninguém veja “algo a mais”. Enquanto saias curtas não são um problema, usar decotes são considerados extremamente inapropriados. Você, com certeza, receberá olhares de desaprovação.
2 Coreia do Sul país da Plástica
Estão sempre a procura da perfeição.
3 A popularidade do cocô
Os coreanos são “obcecados” por cocô. Seja no formato de um biscoito, nas capinhas de celular, ou em um museu que é totalmente dedicado ao cocô. Quando estão na escola as crianças costumam desenhar diversas figuras e tipos de cocô e comparar com os de seus colegas. A explicação para tal obsessão é o formato enrolado que é “fofo” e “adorável”.
Então o COCÔ é fofo.4 Contato físico entre pessoas do mesmo sexo
No ocidente dois homens andando de mãos dadas automaticamente chamará a atenção das pessoas que irão achar que eles são um casal gay. Mas na Coreia é diferente, se duas pessoas do sexo oposto estão se tocando provavelmente as outras pessoas vão olhar com cara feia e achar desrespeitoso. No entanto, sentar no colo do seu amigo (do mesmo sexo) ou mexer no cabelo dele é completamente aceitável. Se isso fosse no Brasil .....
5 Ajummas
As Ajummas (forma pela qual as mulheres idosas são chamadas) agem como se fossem “as donas” das ruas. Na cultura coreana, os mais velhos têm que ser respeitados, não importa o que eles façam. E as ajummas estão cientes e tomam vantagens disso. Elas irão te tirar do seu lugar para se sentarem no metrô e vão gritar com você se você fizer algo que não agrade elas. Mesmo que as atitudes delas não sejam tão justas, principalmente se você é um estrangeiro, é melhor aceitar e ficar quieto. Se não ficar queto apanha haha.
6 Consumo de álcool
Nada se compara com a quantidade que os coreanos bebem. A cada ano, a Coreia do Sul, se supera e ocupado o primeiro lugar entre os países que mais consomem álcool. Se alguém de oferece um copo de bebida e você recusa, isso é considerado desrespeito na Coreia. E também, é costume você ter que encher o copo de todos na mesa antes de você tomar o seu, então você pode imaginar o quanto é fácil ficar bêbado. Eles amam beber, principalmente, a bebida alcoólica típica do país, o soju. O problema com a bebida no país se tornou tão grande que muitos homens saem direto do bar para o trabalho, nossa.
E outras curiosidades:
- Sua capital é Seul, e é uma das maiores metrópoles do mundo.
- Os homens coreanos em geral são bem mais altos se compararmos com os outros países asiáticos.
- É extremamente grosseiro conversar com alguém com a mão nos bolsos.
- Dois dos maiores parques de diversões do mundo ficam localizados na Coréia, o Lotte World e o Everland.
- O número 4 (quatro) é considerado o número do azar.
- Não assoe o nariz na rua, lá isso é considerado uma ofensa gravíssima.
- O primeiro cachorro a ser clonado no mundo, foi na Universidade Nacional da Coréia.
- O esporte nacional da Coréia é o Tae-Kwon-Do.
- Cerca de 70% dos homens coreanos não lavam as mãos após irem ao banheiro.
- Apesar de ser um país de longa tradição budista, a maior parte dos sul-coreanos é cristã.
- Empresas coreanas famosas no Brasil: Hyundai, Kia, Daewoo, Samsung, Hyosung e LG. Apesar de serem concorrentes no Brasil, Hyundai e Kia fazem parte do mesmo conglomerado industrial.
- Apesar de ser um país reprimido quanto a sexualidade, na cidade Cheju possui a “Ilha do Amor”, um parque com esculturas eróticas.
- A especialidade mais tradicional na culinária da Coréia é o 'Kimchi', um prato bastante apimentado, composto de picles e repolho. As carnes, inclusive de cachorro e vísceras de animais, são consumidas e muito apreciadas.
- Na Coréia só se usa a cor vermelha para escrever o nome dos mortos.
- Muitas mulheres coreanas fazem cirurgia plástica para ficarem com o olho ''ocidentalizado'' (com a pálpebra dupla).
- Os banheiros públicos na Coréia não possuem portas.
- Os coreanos apreciam uma bebida, feita da fermentação do arroz, chamada Makkoli. Outra bebida bastante apreciada é o Soju, um destilado feito de arroz com variações produzidas com trigo, cevada, batata e batata-doce.
- É falta de educação alguém dar a volta por trás de você, por isso é comum quando você esta em pé, conversando com alguém, um coreano passar no meio.
- O trânsito de Seul é parecido com o de São Paulo. De manha e no final da tarde as ruas ficam lotadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário