22 de julho de 2016

Aprendendo a falar e escreve animais em Coreano. Parte 1




Oiiie marshmallow's  tudo bom? 

Hoje vim ensinar a vocês a escrever e falar nomes  de animais em coreano, mas sera dividido em 2 partes para não ficar muito longo,pois pode demora a carregar o blog e a postagem  :( hehe 




  Pato


                                     

Pato se escreve assim:  오리  ou 오리는

A pronuncia: olineun

Obs: Gente eu recomendo que vocês escrevam na 2 forma "오리는"  porque? 
R: A escrita sempre terminara em 는, tipo eu não quero dizer que a palavra pato 오리 sem o  não quer dizer que esteja errada, depende do que você vai falar pois o  는  geralmente é usado para colocar no plural falar de mais de 1 animal 
Ex: Pato
          Patos
Obs: Alguns eu clocarei sem o  는


Cabra/Bode 

               

se escreve assim:  염소

A pronuncia: yeomso


Porco

                                        

se escreve assim:   돼지

A pronuncia: dwaeji


Vaca




se escreve assim: 암소 

A pronuncia: amso



Cachorro 


se escreve assim: 개 ou no plural 개는
A pronuncia: gae e no plural gaeneun


Gato
Gente desculpa não resistir 


se escreve assim:고양이 ou no plural 고양이는
A pronuncia: goyang-i   e no plural   goyang-ineun


Rato 



                                                       






se escreve assim:  쥐  
A pronuncia: jwi





Sapo 




se escreve assim: 개구리


A pronuncia: gaeguli



Bom gente foi isso por hoje depois eu posto a parte 2 Dos animais em coreano. Desculpe-me qualquer erro. 


Não esqueça de: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário